Crie glitters aqui!


sábado, 21 de janeiro de 2012

                               HOJE É O MUNDIAL DA RELIGIÃO E O DIA NACIONAL DE COMBATE
                              À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


Um velho sacerdote perguntou ao SENHOR:  "Fala-nos da Religião"
"Tenho eu falado de outra coisa até hoje"?
Não é a religião tôdas as nossas ações e reflexões?
E tudo o que não é ação nem reflexão, mas aquele espanto e aquela
surprêsa sempre brotando na alma, mesmo quando as mãos talham
a pedra ou manejam  as máquinas?  Quem pode separar sua FÉ de
suas ações, ou sua crença de seus afazeres?
Quem pode espalhar suas horas perante si, dizendo:"Esta é para DEUS,
e essa é para mim; esta é para minha ALMA e essa é para meu CORPO"
Tôdas vossas horas são asas que adejam através do espaço, passando
de um EU a outro.
Aquele que veste sua moralidade como veste seus melhores trajes, melhor
seria que andasse desnudo.  E aquele que traça sua conduta pela ética,
encarcera seu pássaro cantor numa gaiola. A mais livre canção não  chega
através de barrras,arames e pedras. E aquele para quem a adoração é uma
janela a abrir, mas também a fechar, não visitou ainda o santuário de sua 
ALMA, cujas janelas permanecem abertas de aurora a aurora.
Vossa vida cotidiana é vosso templo e vossa religião. Tôdas as vêzes que
penetrai nela, levai convosco todo o vosso ser. Tôdas as coisas que
modelastes por necessidade ou por prazer.
E se queres conhecer a DEUS, não procureis trnsformar-vos em decifradores
de enígmas.  Olhai, antes à vossa volta e encontrá-LO-eis a brincar com vosssos
filhos. E erguei os olhos para o espaço e vê-LO- eis caminhando nas nuvens,
estendendo Seus braços no relãmpago e descendo na chuva,
E o vereis sorrindo nas flôres e agitando as mãos nas árvores.

khalil gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário