Crie glitters aqui!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TÔ VELHA

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha
amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto
fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítica de mim
mesma. Eu me tornei minha própria amiga .. Eu não me censuro por comer
biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo
de que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão
“avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumada, de ser
extravagante.* *
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de
compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.* *
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as
quatro horas e dormir até meio-dia? Eu dançarei ao som daqueles sucessos
maravilhosos dos anos 60 &70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo de chorar
por um amor perdido ... Eu choro.* *
Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo
decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos
olhares penalizados dos outros no jet set.* *
Eles, também, vão envelhecer.* *
Eu sei que eu sou às vezes esquecida. Mas há mais, algumas coisas na vida
que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.* *
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não se pode
quebrar o seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma
criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado
por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão
e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca
conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoada por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos
grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos
profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.* *
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos
com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.* *
Eu ganhei o direito de estar errada.* *
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velha. Isso me
libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre,
mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que
poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa
todos os dias (se me apetecer).* *
Que nossa amizade nunca se separe porque é direta do coração!*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário